HEADLINE TÍTULOS PERSUASIVOS

Criar headline títulos persuasivos, e atraentes que prenda a atenção de seus leitores. De fato, é essencial para o sucesso das estratégias de marketing.

Visto que, muitas vezes, seus leitores lembram de seu título mais do que, o próprio conteúdo.

Portanto, escrever títulos cativantes e eficazes exige trabalho. De fato, você pode gastar muito tempo com o título de um artigo. Ou também com a postagem de blog quanto, para escrevê-los. 

Por outro lado, entender por que alguns títulos funcionam. E por que, muitos não são bem sucedidos. Pode então, ajudá-lo a estruturar melhor seus títulos.

Enfim, os melhores títulos persuasivos servem como convites irresistíveis para ler o restante do seu conteúdo. Ou seja, a headline pode evocar emoções ou inspirar curiosidade.

Assim como, dependendo do assunto, deve sempre provocar uma reação.

Headline Títulos Persuasivos

Por outro lado, escrever bons títulos dão mais visibilidade ao seu conteúdo. Sendo assim, ajudam você a se classificar melhor nos mecanismos de pesquisa.

Por isso, vale a pena aprimorar sua habilidade de escrevê-los.

Como Criar Títulos Impossíveis De Serem Ignorados

Antes de mais nada, headline títulos persuasivos sempre são construídas com o uso de gatilhos mentais. Que assim sendo, sempre despertam algum tipo de sentimento nas pessoas  que as leem.

Ou seja, uma Curiosidade, um Medo, um Desejo, Reciprocidade e muitos outros. Também, nesse artigo você vai aprender alguns desses modelos de headline títulos persuasivos. Para assim, fazer uso em seus conteúdos.

Alem de tudo, é importante para chamar a atenção do seu público. Só assim, ele decidirá se clica ou não no seu título.

Continue lendo esse artigo até o final.

Então, tenha uma boa leitura!

Com certeza, você já viu alguém usando alguma abordagem destas, confira:

Gatilho Mental

Headlines • Gatilho Mental: COMPROVAÇÃO Títulos Persuasivos

Uma vez que, foi comprovado que deu certo para os leitores. Sendo assim, isso gera uma grande credibilidade.

Exemplos:

Uma Maneira 100% Comprovada de ___Sem ______

  1. Finalmente uma maneira 100% comprovada de {PERDER PESO EM CASA} e sem {PRECISAR FAZER DIETAS!}
  2. Uma maneira 100% garantida de {VENDER MAIS COMO AFILIADO} EM 30 DIAS!} e sem {INVESTIR EM ANÚNCIOS PAGOS}
  3. Finalmente uma maneira 100% comprovada de {RESTAURAR O COURO CABELUDO} e sem {AUMENTAR A QUEDA DE CABELOS!}

Headlines • Gatilho Mental: AUTORIDADE Títulos Persuasivos

Headline títulos persuasivos

Quando uma autoridade no assunto está dizendo. Logo, gera uma credibilidade para quem está ouvindo.

Exemplos:

 _____Revela Os Segredos Para _____Sem Ficar ______

  1. {Dermatologista} revela os segredos para {TER UMA PELE SEM CRAVOS} sem ficar { TOMANDO REMÉDIOS!} 
  2. {Empreendedor digital} revela os segredos para {COMO ATRAIR CLIENTES} sem ficar {INVESTINDO EM ANÚNCIOS PAGOS!}
  3. {Um empreendedor de sucesso} revela os segredos para {AUMENTAR A PRODUTIVIDADE} sem ficar {MUDANDO SUA ROTINA!} 

Headlines • Gatilho Mental: NÚMEROS

gatilho mental de números

 Lista e números chamam a atenção e portanto, sempre atraem os leitores.

Exemplos:

___Que Você Pode_______Sem_________

  1. {7 Estratégias vencedoras} que você pode {APLICAR NOS SEUS NEGÓCIOS.} Sem {INVESTIR MUITO DINHEIRO!}
  2. {11 Receitas de sucos naturais} que você pode {TOMAR PARA AUMENTAR A DISPOSIÇÃO TODOS OS DIAS} sem {RESTRIÇÕES!}
  3. {5 Práticas erradas} que você pode {ESTAR COMETENDO AO SE ALIMENTAR} sem {SEGUIR AS ORIENTAÇÕES MÉDICAS!}  

Headlines • Gatilho Mental: ESCASSEZ

As pessoas tem medo de perder algo que parece muito bom. Ou seja, que poderão não conseguir mais.

Enfim, uma certa sensação de urgência que, se deixarem para depois não terão mais acesso.

Exemplos:

Somente Hoje __de ___________Reveladas!

  1. Somente hoje {MINHAS RECEITAS} de {BOLO DE POTE} Reveladas!
  2. E-BOOK gratuito: Tudo sobre {COMO ACABAR COM AS ESTRIAS} por tempo limitado! Enfim, Revelado.
  3. E-BOOK gratuito: Tudo sobre {TÉCNICAS DE COMO VOCÊ PODE ENGRAVIDAR DEPOIS DOS 45 ANOS} por tempo limitado! Revelado.

Headlines • Gatilho Mental: PROVA SOCIAL Títulos Persuasivos

Headline títulos persuasivos

As pessoas costumam confiar em métodos ou seja, os que geram resultados a alguém.

Exemplos:

__ Como __ __ em Apenas __ Nós Temos a Prova!

  1. {NOVO VÍDEO} como {422 PESSOAS OBESAS} {CONSEGUIRAM EMAGRECER} em apenas {4 MESES}. Nós temos a prova!
  2. {SAIBA} como {COM ESSA ESTRATÉGIA} {EU AUMENTEI MEUS CLIENTES EM 135%} em apenas {15 DIAS}. Nós temos a prova!
  3. {ENTENDA} como {ESSE MÉTODO FEZ EU AUMENTAR MINHAS VENDAS  85%} em apenas {10 DIAS}. Portanto, Nós temos a prova!

Headlines • Gatilho Mental: MEDO

Seja qual for o medo que a pessoa tenha. Com certeza, ela vai querer se livrar dele o quanto antes.

Mas, se você oferecer a solução certa pra ela. Enfim, tudo bem!

Exemplos:

Eu Estava Desesperado, Até Que Descobri Esta Simples Maneira De _________ Sem _________

  1. Eu estava desesperado, até que descobri esta simples maneira de {QUITAR MINHAS DÍVIDAS} e sem { PRECISAR FAZER UMA NOVA NEGOCIAÇÃO!}
  2. Que nervosismo até quando enfim, descobri esta simples maneira de {AUMENTAR MINHAS VENDAS} porém sem {INVESTIR EM ANÚNCIOS PAGOS!}
  3. Eu estava aflita, mas descobri este método de {ACABAR COM A INSÔNIA} e sem { PRECISAR TOMAR MEDICAMENTOS PARA DORMIR!}

Headlines • Gatilho Mental: DESEJO Títulos Persuasivos

Empresário - desejo de sucesso

As pessoas no mundo desejam sempre alguma coisa. Portanto, sempre querem saber como melhorar algo que seja bom.

Exemplos:

Você Deseja __ Sem __ Então Siga Estes ____

  1. Você deseja {PERDER A BARRIGA} e sem {PRECISAR FAZER CIRURGIA DE REDUÇÃO DE ESTÔMAGO} então, siga estes {7 HÁBITOS SAUDÁVEIS!}
  2. Quer aumentar a {PRODUÇÃO DA SUA INDÚSTRIA} e sem {INVESTIR EM MAIS FERRAMENTAS?} então, siga todas as {7 ESTRATÉGIAS SIMPLES!}
  3. Se você deseja {SABER COMO GANHAR MÚSCULOS} e sem {USAR ANABOLIZANTES} então, siga estas {MINHAS RECOMENDAÇÕES!}

Headlines • Gatilho Mental: Reciprocidade Títulos Persuasivos

A tendência do ser humano é responder naturalmente ações positivas. Com outras ações positivas.

Então, primeiro ofereça uma recompensa gratuita. Para assim, construir sua lista de emails.

Exemplos:

Ação Positiva(Gratuita) / Para Você / Ação Imediata

  1. { 4 MODELOS DE VÍDEO DE VENDAS} para você {ASSISTIR AGORA}
  2. { 3 LIVROS SOBRE MARKETING DIGITAL} para você {BAIXAR AGORA}
  3. {21 AULAS DE COPYWRITING} para você {INICIAR AGORA}

Headlines • Gatilho Mental: Especificidade

Mostrar para a pessoa que, o que você esta oferecendo é específico. Para assim, resolver o problema que ela tem.

Portanto, quem se identificar também, vai querer conhecer.

Exemplos:

Para __ Veja Aqui Como Começar Agora Mesmo!

  1. Para {PESSOAS QUE QUEREM TRABALHAR EM HOME OFFICE} – Veja aqui como começar Agora Mesmo!
  2. Aqueles {QUE QUEREM CONSTRUIR UMA CARREIRA NO MARKETING DIGITAL} – Veja como começar Agora Mesmo!
  3. Para {VOCÊ QUE QUER SABER COMO ADESTRAR SEU CÃO} – Venha conhecer Agora Mesmo!

Headlines • Gatilho Mental: Curiosidade

Headline títulos persuasivos

O ser humano é curioso por natureza e sempre está querendo descobrir algo novo. Ou seja, saber de algo diferente.

Mesmo que, não seja muito útil para ele. Ainda assim, quer saciar sua curiosidade.

Exemplos:

Ela Conseguiu __ EM __ __ __ Quer Saber Como?

  1. Ela Conseguiu {AUMENTAR SUAS VENDAS} em {80%} {FAZENDO ANÚNCIOS NO INSTAGRAM} {DURANTE 4 MESES} – Quer Saber Como?
  2. Todos conseguiram {APRENDER TRABALHAR COM VENDAS} em {UM CURSO EXCELENTE} {ESTUDANDO APENAS NAS HORAS DE FOLGA} {DURANTE 2 MESES } – Quer Saber Como?
  3. Minha mãe conseguiu { CONTROLAR SUA DIABETES} em {CASA} {UTILIZANDO UM MÉTODO SIMPLES} {EM APENAS 2 MESES} – Quer Saber Como?

Portanto, você deve criar incríveis Headline títulos persuasivos, no Marketing Digital. Bem como, utilizar uma técnica muito conhecida. E que reúne quatro elementos essenciais.

Conheça: Técnica AIDA

AAtenção – Chamar a atenção do seu público porém, utilizando palavras persuasivas.

IInteresse – Agora você precisa também, despertar o interesse do público. Entregando um benefício para ele.

Ou seja, quando ele clicar no seu anúncio ou ler seu artigo.

DDesejo – Bem como, o desejo é outro elemento fundamental e, você tem que ativar na pessoa. Utilizando a técnica de gatilhos mentais como, escassez ou curiosidade.

AAção – E finalmente, o elemento para você levar a pessoa a tomar uma decisão. Muito conhecida, como Call to Action ou chamada para a ação.

Ou seja, uma chamada persuasiva para a pessoa realizar uma ação. Assim como, acessar o site, ler o artigo, e por fim, comprar um produto.

Leia Também: Afiliados Digitais e o Marketing de Afiliados

DICAS IMPORTANTES

Antes de tudo, mais do que criar uma super headline títulos persuasivos. Assim também, você deve entregar o que está prometendo no título.

Dessa forma, sempre que estiver estruturando seus títulos. Também utilize palavras e expressões que ajudam despertar a atenção das pessoas.

Para quem trabalha com Marketing Digital. Com certeza, são pessoas que estão buscando ter o seu próprio negócio. E assim, ganhar dinheiro e transformar a vida.

Portanto, palavras como desejo, promoção, revelado etc… São chamadas de ação poderosas para este nicho.

Da mesma forma, você conseguirá despertar uma atenção maior em seu público. Visto que, suas chances de vender irão aumentar consideravelmente. 

CONCLUINDO – Bem.. De todo coração, espero que você aproveite muito o conteúdo deste artigo.

Do mesmo modo, aproveite também para conhecer outros conteúdos que disponibilizo aqui no meu site.

Muito Obrigado e ótimos Negócios!

Ah! Então, não deixe de compartilhar este artigo com seus amigos.

Até o próximo post…

Dirce Carvalho

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Sobre o Autor

dircecarvalho
dircecarvalho

Descobri o Marketing Digital e fiquei fascinada pelo empreendedorismo, e saber o que ele pode me proporcionar, construindo meu negócio pela internet. E também ajudar outras pessoas a construir seus negócios e assim, conquistarmos nossa liberdade trabalhando em casa.

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